Serra da Canastra

Amigos, durante o feriado da Consciência Negra, que acontece em algumas cidades/estados do Brasil, resolvi pegar estrada para mais um aventura em duas rodas em na minha vida.

Durante 3 dias foram pouco mais de 1100 km sendo 280 km de estradas de terra percorrendo a Serra da Canastra.

Saímos de SP na sexta-feira as 9 da matina, sem muito stress. Fomos em direção a Poços de Caldas, mais ou menos 300 km de SP utilizando de uma estrada maravilhosa, cheia de curvas e muito bem conservada. Percorremos aproximadamente 180 km nessa estrada até chegarmos ao primeiro destino.

Lagoa Azul

Azul mesmo!!!

Após algumas horas de relex nesse lugar maravilhoso, fomos em direção a São João Baptista do Glória, mais conhecido como Glória. Uma cidade com aproximadamente 7 mil habitantes* na entrada da Serra com um povo acolhedor e como é de característica do estado, povo muito simpático.Nos hospedamos na pousada da cidade para tomar mais uma e relaxar para o dia seguinte.

Pousada Manga Rosa

Sabado pela manha, seguimos para a Serra, foram 200km de muita aventura para chegar no Vale do Céu, é um maravilhoso lugar, com muitas cachoeiras, comida excelente e essa vista para relaxar e pegar estrada de volta pro Gloria.

Cachoeria Véu de Noiva

Vale do céu

Depois de mais um dia de estrada, muita poeira e calor, fomos tomar uma cerveja em Passos- MG pra relaxar e descansar para o retorno a SP no domingo.

Mande sua história que publicarei com maior prazer!

BMW – Adverture, pra quem gosta muito de “adveture”

Abraços e até os proximos kms.

Marcão