BMW RIDER EXPERIENCE: 1º Workshop Mecânica para Viagem

Participamos do 1º Workshop Mecânica para Viagem promovido pela BMW Rider Experience na concessionária Caltabiano BMW-Motorrad.

Fomos conduzidos por uma equipe realmente qualificada para falar no assunto e sempre estimulados a imaginar situações extremas que podem nos deixar em apuros.

Imane, você em uma viagem de estrada mista (onroad ou offroad), com chuva e condições extremas não imaginadas. Em meio essa situação, você é obrigado a passar por um riacho e sua moto cai, o que fazer?

Como descobrir se seu motor encheu d’agua?

E a moto deu calço? O que fazer?

O que fazer com o filtro de ar?

Furou pneu?

Desgastou a pastilha alem do esperado? (Já aconteceu comigo e gastei muito mais que um par de pastilha se soubesse troca-la)

Quais as ferramentas corretas?

As motos vem com as ferramentas?

Falhas elétricas aparecem, pedras atingem sensores, filtro sujo, sua BWM-Motorrad R 1200 GS novinha pode ter todos esses problemas?

Pode, mas nesse caso não são problemas, são situações que passamos ou passaremos quando nos aventuramos por aí, rodando! Lembre-se, nem todos os lugares o celular funciona, o seguro chega para o resgate ou temos algum anjo que pode ajudar!

O curso trouxe outra visão que não tinha sobre manutenção e simplicidade da mecanica BMW-Motorrad. Muitos parafusos devem ser retirados, mas isso não indica que a manutenção será dificil, mesmo sendo parte elétrica.

Limpeza e substituição de filtro de ar
Filtro de ar BMW R 1200 GS

Aprendendo detalhes sobre motor Boxer
Motor Boxer BMW R 1200 GS

BMW RIDER EXPERIENCE
Workshop Mecânica para Viagem – BMW RIDER EXPERIENCE.

Participar desse evento, para nós foi de grande valor. Estarmos atentos e aprendendo sobre as evoluções, melhorias e avanços tecnológicos da BMW-Motorrad nos ajuda demais, mas saber que tudo isso não influenciará em caso de imprevistos nos deixa mais seguros de seguir andando com essas excelentes motos.

Como apaixonado por BMW-Motorrrad é ter sempre esperar uma experiência com excelencia, e foi assim que nos sentimos, e prevenção nunca é demais, né?

Querem saber mais sobre outros eventos, acesse:

https://www.bmwriderexperience.com.br/calendario&month=07&year=2017

Obrigado e “VAMOS RODAR?”

Equipe GO! Motorrrad