André Paes na Serra do Rio do Rastro com a Go! Motorrad

André Paes, analista de sistemas na área de TI, conta nesta entrevista da experiência e aventura ao alugar uma BMW Motorrad na Go! A rota, os encontros, as paradas e a experiência junto com amizades. Fala também da importância e do diferencial de atendimento e traz dicas importantes para quem quer alugar um motocicleta com as vantagens desse modelo.

Leia a entrevista completa.

Qual foi o objetivo do aluguel da moto? Além disso, pode falar um pouco da rota?

Eu tinha uma moto até 2016. Porém, com o nascimento dos meus filhos, acabei vendendo. Tenho um grupo de amigos que costumávamos andar de moto juntos. O objetivo era fazer uma viagem até a Serra do Rio Do Rastro (Interior do estado de Santa Catarina).

Saímos eu e outro amigo às 6hs daqui de São Paulo e descemos pela Regis, onde encontramos outro colega no Posto Graal de Registro. De lá, tocamos até Joinville, onde fizemos uma parada para o almoço. Depois do almoço, seguimos pela BR116 e paramos em São José. A princípio, não tínhamos decidido se pousaríamos em Florianópolis ou seguiríamos para Urubici. Optamos por seguir caminho e dormir em Urubici mesmo.

No dia seguinte (sábado), acordamos logo cedo, tomamos café e seguimos com destino ao Morro Da Igreja, porém, devido a um deslizamento, a estrada estava interrompida. Seguimos então no sentido Bom Jardim Da Serra e paramos no mirante da Serra Do Rio Do Rastro. De lá, voltamos para almoçar na Churrascaria Cascata. Após o almoço, voltamos no sentido Serra Do Rio do Rastro e de lá tocamos no sentido de Tubarão para tomar o caminho de volta sentido São Paulo. A ideia era ir até Curitiba, mas, como aproveitamos bem a serra catarinense na região de Urubici, acabamos pousando em Joinville mesmo.

No domingo, tocamos pelo litoral até Curitiba com parada na cidade e depois na entrada da Serra da Graciosa. De lá, seguimos para São Paulo via Regis. Foram mais ou menos 2.000KM em 3 dias. Foi a terceira vez que fui à Serra Do Rio do Rastro. Acho o interior do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul maravilhoso! Em especial a região do Vale Europeu. Sempre que puder, será meu destino certo.

Quais as vantagens, na sua opinião, de utilizar o aluguel de motos BMW?

Como eu sempre tive moto e acabei vendendo por conta do nascimento dos meus filhos, essa foi a primeira vez que fui atrás desse serviço. Não sabia da existência da Go! Motorrad até esse momento.

Liguei para as três concessionárias que tinham o serviço de locação, mas fui tão mal atendido que desisti de fazer a viagem. Pesquisando melhor, acabei encontrando um site externo (fora do Brasil) que dava opção de alugar motos BMW no Brasil.

Comecei a pesquisar e entrar em contato com concessionárias e lojas especializadas em moto trip, etc. e cheguei no site da Go! Motorrad. Fiz uma pesquisa básica para entender do que se tratava e encontrei poucas informações, mas naquilo que eu encontrei não havia nada que fosse questionável e, entrando em contato com o Marcos, foi o grande diferencial.

Em relação às vantagens, destaco: 1. Financeira: Eu não precisei movimentar nenhuma quantia financeira significativa para poder curtir minha paixão. Preservei meu patrimônio e terceirizei toda a preocupação, cuidados, serviços necessários (Seguro, acessórios, equipamentos, etc..) para o fornecedor do serviço. 2. Elevar a satisfação com relação à minha paixão, permitindo ter uma experiência em produtos diferentes. Se eu tivesse uma moto, não seria a moto que eu aluguei, em virtude da relação custo x benefício. 3. Poder avaliar toda a tecnologia disponível no modelo de forma prática e real (considerando que a maioria dos test-drives são uma volta no quarteirão).

Esses são os principais motivos. Através da locação eu pude aproveitar o melhor da experiência de viajar de moto com um equipamento de primeira linha (BMW GS 1200) sem ter nenhum compromisso (seja ele financeiro, desgaste ou tempo) que não fosse exatamente no período da locação.

O que você pode destacar no atendimento da Go! Motorrad?

Como eu expliquei anteriormente, eu tive uma péssima experiência com algumas empresas. O Marcos foi o extremo oposto disso. Acredito que, por termos a mesma paixão (andar de moto), a empatia foi criada logo na primeira ligação. Ele explicou tudo a respeito de locação, seguro, formas de pagamento, contrato, documentação, etc..

Como qualquer viagem desse tipo, às vezes a programação acaba sofrendo alteração e o Marcos foi muito compreensível com isso. Foi quando senti segurança de seguir em frente com a viagem. Ele entregou a moto no endereço combinado. Só a entrega já mostra o nível de cuidado e qualidade no serviço da Go! Ele chegou com a moto em uma carreta em perfeitas condições e de extrema qualidade. Ele conseguiu tirar e colocar a moto sozinho da carreta. Pode parecer besteira, mas isso demonstra a preocupação que ele tem com o equipamento que está alugando. Não estamos falando de um carro que tem 4 rodas e é todo protegido em volta por ferro e lata. Estamos falando de uma moto, que, se não for bem cuidada, pode colocar em risco a vida de quem está pilotando. É uma baita responsabilidade para a Go! e para quem aluga é um risco que precisa ser considerado.

Quais as dicas que você pode deixar para outros apaixonados por BMW que pretendem alugar um moto?

Cuidem da moto como se fosse sua! Sejam responsáveis! Trata-se de um equipamento top de linha, caro e desejado por quem tem essa paixão, então cuidem! Sejam parceiros fiéis da empresa, avisem caso tenham alguma ocorrência, usem estacionamento, sejam prudentes e cautelosos. Assim, sempre que você alugar, terá a mesma satisfação de estar andando em uma moto nova.

Alguma sugestão para a Go! Motorrad?

Eu acompanho alguns fóruns e grupos de motos BigTrail e ultimamente tenho visto muitas mensagens de recall da marca BMW e também algumas mensagens de acidentes com motos de 2013 pra frente. Talvez, como sugestão, seja interessante apontar os recalls que a moto passou desde o lançamento, demonstrando, assim, o compromisso com manutenção e segurança da Go! Isso fica mais como sugestão, pois tenho certeza que a empresa é responsável com esse quesito.