Rumo ao Atacama! Parte III

No 8º dia: Após esses “poucos” kilometrôs e um dia cheio, seguimos sentido San Pedro de Atacama. De Santiago até La Serena são 511km e como em todos os dias saimos sempre cedo, resolvemos seguir até Caldera, completando 900kmno dia e ao final do dia nos deparamos com essa foto abaixo.

Caldera é uma cidade praiana conforme foto, muito bonita e cara. Aparentemente as pessoas mais favorecidas utilizam de Caldera no verão, mas ficamos em um hotelzinho na cidade que nos atendeu. Jantar com cerveja em temperatura ambiente, landuiche com Palta (abacate) tipico e comum no Chile.

9ºdia: de Caldera à San Pedro de Atacama foram 780 km, durante esse percurso com estradas perfeitas e algumas surpresas, a estrada bera durante muito tempo o mar com altas ondas e também casas pré frabicadas sendo transportadas em caminhões, chegando até a famosa e real La Mano de Dio, que não é a do Maradona.

Altas Ondas MESMO!!!

La Mano de Dio.

Após essas passagens, paramos em Antofagasta, uníca cidade que almoçamos, e que almoço. Selecionamos um restaurante de frente pro mar (diga-se de passagem, OCEANO PACIFICO) comida muito boa, preço salgado tambem, após isso tivemos muito sono, rsrsrsrs. Depois de um pequeno descanço e quase ao final do dia seguimos viagem para San Pedro de Atacama, ultimo objetivo antes do retorno, mas as surpesas não acabaram.

Chegamos em Calama e paramos para abastecer. Nesse momento nos deparamos com um Uruguaio de aproximadamente 50 anos que estava fazendo um circuito um tanto agressivo. Ele saiu do Uruguai, sumbido pela costa oesta da América do sul seguinte viagem pela américa central, américa do norte  chegando ao Alaska e voltando pela costa leste dos EUA, passando pela Terra Brasiliz, chegando de volta ao Uruguai em 280 dias.

Detalhes: Estava com uma moto chinesa de 200cc inteira adaptada, viajando sozinho com uma média de 250km por dia. Inacreditável né!! Se ele conseguiu? Não sei!!

Seguimos viagem e as surpresas não acabaram, as fotos abaixo falam por si só.

Esse foi o uníco dia que andas a noite, ato não aconelhado pois existem dificuldades ocultas que podem atrapalhar a viagem.

Quando chegamos a San Pedro de Atacama e como toda a viagem, fomos peregrinar para arrumar onde nos hospedar. Ficamos muito surpresos e felizes com a receptividade das pessoas. Paramos no primeiro Hostel e estava cheio, a própria atendente arrumou um outro lugar para nós com ótima localização e custo acessivel para quem faz essa viagem!

Amanha temos a Parte IV, onde ficamos 3 dias no deserto com muitos lugares lindo e fantastico para andar de moto.