Rumo ao Atacama – Parte IV

O Chile é realmente um país fantastico!

Quando chegamos a San Pedro del Atacama fomos buscar morada por 3 dias.

A primeira pousada/hostel/hotel que entramos estava lotada conforme indicação da atendente, porem a mesma indicou uma outra. Chegando a outra pousada que também estava cheia, só havendo locação de camas em quartos tipo albergue sem banheiro privativo, algo muito comum por lá devido ao grande número de mochileiros, o atendente se encarregou de ligar para varias outras pousadas e indicou a que nos estabelecemos.

Chegamos e fomos jantar, descobrimos que a cidade é extremamente pequena com duas ruas principais e muitas opções de restaurantes fantastico alem da qualidade na infra estrutura, muito comum no Chile e totalmente diferente da Argentina que não há disponibilidade de utilização de cartões de créditos nem em grandes cidades (Córdoba)

Durante esse primeiro jantar, já haviamos conseguido os locais a serem visitados e dessa forma planejamos os proximos três dias.

Como toda cidade no deserto, será sempre interessante acordar cedo pois o tempo é ameno até o meio dia, e depois curtir pois é muito calor. Claro que os “aminais” eu e o Marcelo não fizemos isso, pois a insanidade e vontade de rodar muitos kms na terra nos levaram a andar durante todo o dia para varios locais diferentes… vejam abaixo a primeira experiencia na terra do deserto:

Depois de muito esforço tiramos as motos e seguimos para o Vale de La luna, parque nacional, destino impossivel de não se visitar e com várias atrações além do famoso por do Sol a 45 minutos de caminhada até o melhor local,

Passamos por cavernas de sal e alguns vulcões, isso VULCÕES, é um lugar lindo demais.

No segundo dia de deserto, acordamos as 3 da manha para ir a um lugar que só tinha visto em desenhos animados do pica-pau, os Geiser del Tatio. 90kms madrugada a dentro em uma estrada que não enxergavamos quase nada e muitas vans turisticas que queriam ver esse espetáculo da natureza. Após quase 4 horas andando com uma temperatura de até 3 graus negativos, mas valeu muito a pena.